Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

01.11.17

O que os relatórios de sustentabilidade podem fazer por você?Conheça o case de emissões climáticas da UPS

No  5º webminar do grupo Gold Community Pioneer da GRI (31/10) o tema foi Mudanças Climáticas no GRI Standards, com apresentação do case da UPS e o relatório da KPMG - The Road Ahead.

A UPS reporta seus dados ESG, voluntariamente, com a GRI desde 2003 e vem usando como ferramenta na gestão estratégica, estabelecendo metas, medindo e reportando.A Rede Global da UPS atende 10,3 milhoões de clientes diariamente, sua frota de veículos é de 114 mil, além de 237 mil aviões. A empresa está em 220 países e territóreos.Dá para imaginar o passivo em emissões.

Por isso, em 2011 a empresa começou uma jornada para mapear seu impatco em toda cadeia de fornecedores. Em seu relatório de sustentabilidade 2016, a UPS reconhece que como uma empresa global de transporte e logística as emissões de gases de efeito estufa (GEE) representam um sério desafio para o meio ambiente e, também, para o economia.

Por isso assumiu a responsabilidade de estabelecer como um objetivo reduzir suas emissões de GEE em 12% até 2025 em todo suas operações terrestres globais. Este objetivo baseia-se nos seus esforços para alcançar uma redução de 20% na intensidade de GEE em 2020 e afirma que vai continuar medinado e divulgando de forma transparente. 

US$ 2,4 bilhões foi o impacto econômico gerado à empresa pela iniciativa de criar alternativas de fornecedores. Por isso a recomendação de seu diretor global de Sustentabilidade, Patrick Browne, para os participantes do webminar para engajar colegas e lidernaças foi "não fale em custos, fale em economia".

A GRI é uma organização global baseada na Holanda e realiza webminars direto de Amsterdã para sua rede de Gold Community membros. A ekmkt é uma stakeholder da GRI desde 2011 e realiza processos de mapeamento de impactos, mensuração e divulgação de relatórios, com o propósito de criar um mindset sustentável nas organizações. 

No proximo post vamos falar do relatório da KPMG! Nos acompanhe no facebook

Conheça o relatório 2016 da UPS

 


Fonte: Redação ek Marketing
 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242