Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

09.02.18

Boa notícia para Setor Agrícola brasileiro. Lançamento do Selo Agro + Integridade


No dia 12 de dezembro de 2017 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou oficialmente o Selo Agro Mais Integridade que visa reconhecer as boas práticas das empresas do agronegócio relacionadas aos temas de ética e anticorrupção, bem como a governança para a gestão da sustentabilidade. 

A empresa do agronegócio interessada em obter o "Selo Agro+ Integridade" deverá realizar sua inscrição no período de 1º de fevereiro de 2018 a 31 de maio de 2018. O processo envolve duas etapas, uma de “Habilitação” e outra de “Avaliação”, na qual as empresas interessadas devem encaminhar ao MAPA seu Relatório de Sustentabilidade, seguindo as normas GRI. 

Como a ekmkt pode ajudar

A ekmkt atua com produção de relatórios de sustentabilidade GRI. Desde 2011 é uma Gold Community participando ativamente da organização no Brasil. Em 2016, integrou o piloto de Líderes Locais da GRI no Brasil, junto com mais duas consultorias convidadas. Vale destacar que para quem já publica ou pretende iniciar a publicação de relatórios de sustentabilidade baseados na GRI, a partir de julho de 2018, passa a ser obrigatória a adoção da GRI Standards que substituiu a versão das Diretrizes G4, lançada em 2016.

1. Relatórios de sustentnabilidade, incluindo GRI Standards
2. Avaliação do nível de alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
3. Assessoria para a documentação e atendimento ao Selo Agro +
4. Parceiros para apoiar todo a gestão sustentável da sua organização

A SLC Agrícola, sediada em Porto Alegre, foi uma das pioneiras brasileiras a reportar com a GRI Standards, já em seu primeiro ciclo de relato. Conheça o relatório

Certificação para o Relatório GRI do Selo Agro +

Apesar da adoção do termo Norma, a GRI Standards e da conformidade com as opções “Essencial” ou “Abrangente” não há uma caráter de certificação do relatório de sustentabilidade GRI. Por isso o MAPA exigirá um atestado que valide para estrutura do relatório das empresas interessadas em obter o Selo Agro+ Integridade. Apenas o “Atestado de Conformidade às normas GRI” é fornecido por uma das duas instituições reconhecidas pela GRI para treinamentos oficiais no Brasil, BSD Consulting e a COPPE/UERJ. Cabe destacar que a GRI oferece a verificação dentro dos serviços, como o Content Index Serviçes. 

 

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242