Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início
voltar

A gestão de indicadores é um processo que envolve a identificação dos temas materiais da empresa/organização ou setor e, a partir desse mapeamento e construção da matriz de materialidade, são selecionados os indicadores que reportam informações importantes para o modelo de negócio e seus públicos estratégicos.

Complementando esses dados, é definido o conteúdo – informações financeiras e não financeiras – que reportam resultados além do escopo dos indicadores, tão relevantes quanto para a empresa/organização.     

 

A Materialidade

Há um alinhamento dos padrões de relato e dos ODS sobre a importância da materialidade. O mapeamento dos temas materiais que refletem impactos econômicos, ambientais e sociais significativos para a empresa/organização ou que influenciam as avaliações e decisões dos stakeholders.

Para serem relatados, esses aspectos devem ser entendidos como realmente importantes, levando-se em consideração também a capacidade de gerar valor no curto, médio e longo prazo. Na Norma GRI Standards a materialidade obrigatória. No Relato Integrado um processo similar indica a Matriz de Relevância.

 

Mais informações

Porque produzir relatos socioambietnais aqui

 

 

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242