Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início
edp_logo_100pxl.png

EDP

EDP publica Relatório de Sustentabilidade com edição e projeto gráfico da ek marketing

Seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a ek marketing editou e desenvolveu o projeto gráfico do Relatório de Sustentabilidade da EDP do Brasil. A publicação referente ao ano de 2013 relata o desempenho econômico, ambiental e social da empresa.

 

O processo de edição, a cargo da ek Marketing, envolveu padronização de textos, diagramação e desenvolvimento do projeto gráfico da holding e da comunicação visual de resultados financeiros e não financeiros nos infográficos. 

 

A versão em português e inglês do Relatório de Sustentabilidade já foram  publicadas em formato digital e estão disponíveis aqui.   

 

Empresa portuguesa, a EDP é uma holding que investe na geração, distribuição e comercialização de energia elétrica. Priorizando fontes renováveis, é a terceira maior geradora de energia eólica do mundo. No Brasil, a empresa está presente em todas as regiões, em nove Estados: Amapá, Pará e Tocantins; Ceará; Mato Grosso do Sul; São Paulo e Espírito Santo; Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Brasil, as hidrelétricas são as principais fontes de geração de energia na EDP.       

 

 

A EDP e o setor energético

 

Em 2013, o funcionamento das usinas hidrelétricas foi prejudicado em função do baixo volume de água nos reservatórios, consequência da redução significativa das chuvas no País. A mudança climática demandou a utilização de usinas termelétricas para garantir a distribuição do insumo, fonte de energia mais onerosa.     

 

A EDP recebeu aporte financeiro do Tesouro Nacional para arcar com os gastos extras e não impactar a tarifa repassada ao consumidor.     

 

Mais detalhes sobre as estratégias da empresa para garantir a suficiência energética e a sustentabilidade em seu modelo de negócio estão divulgados no Relatório 2013 da companhia.    

Gestão de Reconhecimento

O reconhecimento externo de instituições consagradas traz credibilidade às iniciativas e políticas da empresa e organização. É também uma forma de compartilhar experiências que impactam positivamente a sociedade e contribuem para a promoção da qualidade de vida e do trabalho. Internamente, promove autoestima e orgulho para os colaboradores, fortalecendo a reputação, além de servir de registro para a memória empresarial. 

Produção de Conteúdo

Desenvolvemos relatórios que mostram como as empresas estão gerando valor social, ambiental e econômico gerando oportunidades e mitigando riscos futuros. 

Junto com nossos parceiros, apoiamos empresas e organizações na comunicação com as partes interessadas.

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242