Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início
d3_2.jpg

Celulose Riograndense

Celulose Riograndense publica seu primeiro Relatório GRI

A CMPC Celulose Riograndense, com sede em Guaiba (RS), publicou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade usando a metodologia da Global Reporting Initiative  no final de 2014. Tendo como base o exercício 2013, a publicação desenvolvida pela ek Marketing apresenta uma visão global das atividades da empresa e de seus impactos nas comunidades onde atua.

O Relatório Anual de Sustentabilidade 2013 mostra os avanços da Celulose Riograndense nas dimensões social, ambiental e econômica –, bem como na comunicação. Este último item destacado pelo diretor-presidente da organização, Walter Lídio Nunes, na Mensagem do Presidente, que abre o relato. “Pela primeira vez, divulgamos as informações de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), que acompanharão nossos relatórios dos próximos anos.”

A diretriz faz parte da missão da organização que é ofertar celulose e papel produzidos de forma sustentável, a partir de processos que respeitem as pessoas e o meio ambiente. É com essa proposta que a empresa prepara a ampliação da sua capacidade produtiva dos atuais 450 mil toneladas/ano para 1,8 milhão de toneladas/ano.

A construção da nova fábrica e a modernização da unidade já existente somam o maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul: R$ 5,5 bilhões e têm impactado positivamente Guaíba e região. Projeto que traz agregado valor para a comunidade, com redução de odor e gases poluentes lançados na atmosfera, redução do volume de água no processo produtivo, contratação de mão de obra e fornecedores locais, realização de obras de infraestrutura no município gaúcho e ainda aquecimento da economia.

O processo de relato sob as Diretrizes GRI envolve três fases: materialidade, correlação de indicadores e conteúdo. A ek Marketing tem como parceira a Report Sustentabilidade para as duas primeiras fases de aplicação da metodologia, enquanto conduz o conteúdo que envolve apuração, redação e diagramação. A ek marketing é uma OS (Organizational Stakeholder ) da GRI e, por isso, trabalha em prol da disseminação dos conhecimentos sobre as Diretrizes e da cultura da sustentabilidade no Rio Grande do Sul.


Gestão de Reconhecimento

O reconhecimento externo de instituições consagradas traz credibilidade às iniciativas e políticas da empresa e organização. É também uma forma de compartilhar experiências que impactam positivamente a sociedade e contribuem para a promoção da qualidade de vida e do trabalho. Internamente, promove autoestima e orgulho para os colaboradores, fortalecendo a reputação, além de servir de registro para a memória empresarial. 

Produção de Conteúdo

Desenvolvemos relatórios que mostram como as empresas estão gerando valor social, ambiental e econômico gerando oportunidades e mitigando riscos futuros. 

Junto com nossos parceiros, apoiamos empresas e organizações na comunicação com as partes interessadas.

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242