Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

Lebes

Lebes Life Store vence categoria Varejo no TOP Marketing ADVBRS 2017

Com o case Lebes Life Store, desenvolvido pela ekmkt,  a Lebes é vencedora do prêmio Top de Marketing ADVB RS 2017 – Setor de Mercado: Categoria Varejo.  O case narra a estratégia de inauguração da maior operação da Rede em Porto Alegre com o modelo inédito de negócio, a Lebes Life Store.

Na contramão da forte crise do varejo que significaria até o fechamento de redes tradicionais no Rio Grande do Sul, a Lebes, com 61 anos e 150 lojas no RS e Sul de SC, cresceu 11,1%, em 2016, encerrou o ano com Faturamento Líquido de R$ 1.000.000.000. A rede destaca-se por um modelo único de negócio e apoia sua atuação no propósito de “Facilitar o acesso das pessoas a seus sonhos”. Isso passa por preço justo e crediário facilitado, capilaridade, apelo promocional e portfólio amplo. Seu mix é diversificado e conta com setores como Eletroeletrônicos e Móveis, Moda Adulto e Infantil, Brinquedos, Acessórios, Cama-Mesa e Banho, Tecnologia e Dispositivos Digitais até Pneus.

 Apesar de ter a confiança e preferência de seus clientes, havia um gap: a dimensão da marca Lebes era menor que o tamanho da empresa. Capitalizada, em um momento de retração para o varejo brasileiro a Lebes fez um movimento inverso, investindo R$ 8,7 milhões para criar a primeira Lebes Life Store. Um novo conceito que oferece o amplo mix de produtos da Rede com serviços de terceiros, como o restaurante Girassol, a farmácia São João e Café VIVO La Basque no terraço com vista para o Guaíba, e outros ainda por vir.

 A Life Store ocupa sete andares em um dos endereços de maior prestígio do comércio da capital, o antigo Edifício Guaspari, na Avenida Borges de Medeiros. O prédio fechado há quase 30 anos, foi totalmente modernizado, preservando suas características originais. Houve grande adesão ao projeto em diferentes níveis, demonstrando o reconhecimento da comunidade sobre o valor dessa atitude. Essa iniciativa estabeleceuuma conexão dos porto-alegrenses com a marca Lebes, trazendo esse ativo emocional para o conceito da marca “Tudo o que a vida pede, na Lebes vocês pode”.

O lançamento da Lebes Life Stores foi inovador em vários aspectos. A inauguração contou com diversos eventos de experiência na loja e ações criativas para o público interno e externo que se estenderam por dois dias. O planejamento de mídia trouxe uma cobertura ampliada por meio de parcerias com os principais grupos de comunicação e pela criação de formatos inéditos. A comunicação contou com um projeto 360º que integra online e offline. A Lebes capitalizou a curiosidade sobre o prédio e transformou em atração e interesse pelo projeto. São inúmeras as manifestações, tanto em editoriais e matérias nos principais veículos, quanto nas redes sociais, envolvendo um público bem mais amplo que os clientes da Lebes.

Por onde se olhe os resultados são surpreendentes.Talvez os mais emblemáticos sejam o recorde de 10 mil pessoas no dia da inauguração e a meta de vendas do mês, batida nos primeiros quatro dias, para fechar agosto, seu primeiro mês de operação, com um resultado em vendas 70% acima do projetado.  

Gestão de Reconhecimento

O reconhecimento externo de instituições consagradas traz credibilidade às iniciativas e políticas da empresa e organização. É também uma forma de compartilhar experiências que impactam positivamente a sociedade e contribuem para a promoção da qualidade de vida e do trabalho. Internamente, promove autoestima e orgulho para os colaboradores, fortalecendo a reputação, além de servir de registro para a memória empresarial. 

Produção de Conteúdo

Desenvolvemos relatórios que mostram como as empresas estão gerando valor social, ambiental e econômico gerando oportunidades e mitigando riscos futuros. 

Junto com nossos parceiros, apoiamos empresas e organizações na comunicação com as partes interessadas.

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242