Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

Grupo Vibra

nat.Verde consagrado no TOP de Marketing 2017

Com o case desenvolvido pela ekmkt, o Grupo Vibra conquista dois prêmios no TOP de MArketing ADVBVRS. O case nat.Verde foi vencedor do prêmio Top de Marketing ADVB RS 2017 – Setor de Mercado: Categoria Indústria e ainda com o Prêmio Bronze.

O lançamento do produto e a estratégia de marketing estão alinhados às exigências atuais e tendências do mercado nacional e internacional: cortes de frango ainda mais saudáveis entregues aos consumidores em uma embalagem clara e eficiente, que resultam em uma bem sucedida experiência de compra.

A empresa avícola, com sede administrativa em Montenegro, no RS, e 15 unidades de produção, conta com 4,2 mil funcionários diretos. Atua em áreas como multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen; e com a produção e comercialização de carne de frango com as marcas nat. e Ávia. Atualmente o Grupo exporta 50% de sua produção para pelo menos 42 países e possui mais de 150 produtos no portfólio.

A linha nat. Verde é resultado de dois anos de pesquisa e de investimento em tecnologia e desenvolvimento. O lançamento, em 2016, faz parte da estratégia de negócio do Grupo e acompanha uma tendência mundial de exigência do consumidor por uma carne de frango mais saudável. O Brasil é segundo maior produtor mundial de carne de frango, com 12,9 milhões de toneladas produzidas em 2016, de acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Os diferenciais da linha começam no campo. Os frangos vivem em granjas exclusivas, com elevado índice técnico. O número de animais alojados é inferior ao permitido pela legislação, garantindo maior bem-estar às aves. Os ambientes possuem temperatura e umidade adequadas, água tratada e controle de fluxo de pessoas.  Outro cuidado está na alimentação, com ração 100% vegetal.  Os frangos da nat. Verde não recebem antibióticos terapêuticos – e, como nos demais produtos do grupo, não utilizam hormônios, respeitando a lei brasileira.

A marca inova ainda na embalagem, que utiliza a atmosfera controlada e conquistou o primeiro lugar na categoria Embalagem de Alimentos Salgados no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017. A tecnologia, lançada de forma pioneira no segmento avícola no País pelo Grupo Vibra em 2016, garante uma conservação mais longa da carne e preserva a cor, a textura e a maciez por mais tempo, sem adição de produtos químicos ou conservantes. A bandeja é 100% reciclável.

 “Quando um produto inovador é lançado serve de modelo para todo setor. Cruzar a linha que quebra paradigmas e conceitos implica riscos, mas agrega valor à marca”, explica o diretor de Marketing e Vendas, Flávio Rogério Wallauer. Na sua opinião, lançamentos como o nat. Verde têm a capacidade de transformar toda cadeia de valor, fazendo da marca Vibra uma referência.
 

nat.Verde também foi vencedor do Premio ECO 2017, na categoria Sustetnabilidade em Produtos - empresas grande porte.

Gestão de Reconhecimento

O reconhecimento externo de instituições consagradas traz credibilidade às iniciativas e políticas da empresa e organização. É também uma forma de compartilhar experiências que impactam positivamente a sociedade e contribuem para a promoção da qualidade de vida e do trabalho. Internamente, promove autoestima e orgulho para os colaboradores, fortalecendo a reputação, além de servir de registro para a memória empresarial. 

Produção de Conteúdo

Desenvolvemos relatórios que mostram como as empresas estão gerando valor social, ambiental e econômico gerando oportunidades e mitigando riscos futuros. 

Junto com nossos parceiros, apoiamos empresas e organizações na comunicação com as partes interessadas.

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242