Nosso propósito é apoiar a criação de um mindset sustentável nas organizações.Desenvolvemos processos de relato e outros conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental gerado pelas organizações. 

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

STIHL

STIHL venceu duas categorias e levou ouro

 A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, conquistou o Top de Marketing 2018, promovido pela ADVB/RS, nas categorias Estratégias Digitais e Indústria e ainda levou o rpêmio máximo da noite, o Ouro.

O case, desenvolvido pela ekmkt, descreve a trajetória do  “Jardim das Ideias STIHL” meio online e off-line, de marketing de conteúdo para relacionamento com o público do mercado de jardinagem e promoção de produtos da marca.

As atividades com o Jardim das Ideias iniciaram em 2009 por meio de um blog e, atualmente, expandiu-se para as redes sociais, eventos presenciais para promoção de produtos elétricos e a bateria - com  venda exclusiva de equipamentos STIHL – e o lançamento de uma websérie.Para o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni, o reconhecimento é uma importante conquista que chancela o trabalho realizado nos últimos anos. “A STIHL acredita que os bons exemplos devem ser condecorados, ajudando na propagação de iniciativas inovadoras.

O Jardim das Ideias STIHL é um sucesso na área de Marketing e Vendas da empresa por transcender formatos e plataformas, o que expande o alcance de público, gera experiência e aproxima o cliente da marca”, afirma.Atualmente, o blog Jardim das Ideias STIHL tem um total acumulado de 3,3 milhões de usuários e 6,5 milhões de visualizações de página. Além disso, em 2017, os números de sessões, visualizações, usuários e novos usuários cresceram aproximadamente 72% em relação a 2014 – e estima-se fechar este ano com um crescimento destes números em torno de 40% superior ao ano anterior.Articulado ao blog, outras ações são desenvolvidas tanto no ambiente online quanto no off-line, visando aumentar a percepção do público do mercado de jardinagem sobre a STIHL, bem como sobre os equipamentos da marca disponíveis para a atividade. Já foram promovidas três edições do evento Jardim das Ideias STIHL em três cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Os encontros reúnem palestras e workshops para capacitação dos participantes, consultoria com profissionais especializados em botânica e paisagismo, além de espaço exclusivo para experimentação de produtos STIHL das linhas elétrica e a bateria.

Além destes, o mais recente sucesso deste grande projeto da marca foi a websérie Jardim das Ideias STIHL – 50 Dias de Verde, apresentada pela jornalista e jardineira, Carol Costa, que acompanhou a transformação completa do jardim de uma residência, ensinando o público a fazer jardinagem em casa e como utilizar as ferramentas. Durante os cinquenta episódios, foram construídos uma área verde com pergolado em madeira, horta orgânica, parede verde e diversos outros espaços.

 

Gestão de Reconhecimento

O reconhecimento externo de instituições consagradas traz credibilidade às iniciativas e políticas da empresa e organização. É também uma forma de compartilhar experiências que impactam positivamente a sociedade e contribuem para a promoção da qualidade de vida e do trabalho. Internamente, promove autoestima e orgulho para os colaboradores, fortalecendo a reputação, além de servir de registro para a memória empresarial. 

Produção de Conteúdo

Desenvolvemos relatórios que mostram como as empresas estão gerando valor social, ambiental e econômico gerando oportunidades e mitigando riscos futuros. 

Junto com nossos parceiros, apoiamos empresas e organizações na comunicação com as partes interessadas.

 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242